ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Enquanto busca nova equipe, Felipão dará aulas de futebol

Campeão do mundo, treinador de 72 anos ministrará curso em São Paulo no início de novembro

Por Da Redação 26 out 2021, 12h50

Vitorioso e conhecido mundialmente, o técnico Luiz Felipe Scolari agora terá um novo desafio na carreira: ministrar aulas de futebol. Demitido pelo Grêmio no último dia 11 de outubro, ele foi o escolhido pela startup Futebol Interativo para ser o nome principal do curso Imersão & Prática Treinadores. O evento acontecerá em um centro de treinamento profissional em São Paulo, durante os dias 5, 6 e 7 de novembro.

Assine a revista digital no app por apenas R$ 14,90/mês

Campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, Felipão tem experiência na área de palestras há mais de 20 anos. Além dele, Gabriel Bussinger, treinador das categorias de base do Santos, também foi escolhido e anunciado como professor.

Em busca de um novo clube, Scolari vem de trabalhos no Grêmio, em 2021, Cruzeiro, pela temporada 2020, e Palmeiras, entre 2018 e 2019, quando foi Campeão Brasileiro. Recentemente, o técnico foi especulado na seleção paraguaia, mas sem interesse da parte de Scolari. Com 27 troféus na carreira, Felipão tem em seu currículo a campanha vencedora do penta na Copa do Mundo de 2002 e das Libertadores de 1995 e 1999.

O curso imersão que contará com aulas de Felipão tem na ementa conteúdos táticos, planejamento de treinamentos, conceitos teóricos e partes práticas do futebol. O custo para inscrição no evento é 5 mil reais, com estadia, alimentação e material inclusos.

Procurada para saber se a participação no curso do Futebol Interativo representaria o fim ou mesmo uma pausa na carreira de décadas técnico, a assessoria do treinador gaúcho informou que “quando Luiz Felipe Scolari for encerrar a carreira, vocês saberão”.

Continua após a publicidade

Publicidade