Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

Dudu supera marca de Valdivia no Palmeiras

Atacante fez contra o Bragantino seu 42º gol pelo clube e se tornou o segundo maior artilheiro do Palmeiras no século

Por Estadão Conteúdo Atualizado em 29 set 2021, 10h20 - Publicado em 29 jan 2018, 10h24

O atacante Dudu se tornou o segundo maior artilheiro do Palmeiras neste século ao decretar a vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, no último domingo, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelo Campeonato Paulista. Ele chegou a 42 gols e ultrapassou o chileno Jorge Valdvia. Agora, o capitão palmeirense está atrás apenas de Vágner Love, autor de 54 gols.

Principal goleador do elenco palmeirense, Dudu também acumula outras marcas expressivas pelo clube. Ele é o maior artilheiro do plantel atual da equipe em clássicos, com sete gols ao total (dois contra o Corinthians, três contra o Santos e dois contra o São Paulo), e foi quem mais balançou as redes pelo time na era dos pontos corridos do Brasileirão, com 25 gols ao total.

Com contrato com o Palmeiras até o fim de 2020, Dudu também anunciou na semana passada que ficará no clube após ter recusado uma milionária proposta do futebol chinês. Ídolo do time, ele ainda ostenta a condição de maior artilheiro do Allianz Parque, reinaugurado com este nome em 2014. São 22 bolas na rede em partidas na arena.

Com o gol que marcou no último domingo, o atacante ajudou o Palmeiras a se manter com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista, com quatro vitórias em quatro jogos e na liderança disparada do Grupo C, com 12 pontos – cinco à frente de São Bento e Novorizontino, que dividem a segunda posição.

 

 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade