Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

Dinamarca goleia País de Gales e avança às quartas da Eurocopa

Dolberg marcou dois, e Maehle e Braithwaite completaram o placar na vitória da seleção dinamarquesa, que aguarda o vencedor de Holanda e República Checa

Por Da Redação Atualizado em 23 set 2021, 19h07 - Publicado em 26 jun 2021, 14h56

A Dinamarca é a primeira seleção com vaga garantida nas quartas de final da Eurocopa. Neste sábado, 26, os dinamarqueses golearam o País de Gales por 4 a 0, pelas oitavas da competição, em Amsterdã, na Holanda, e seguem no torneio. Os gols da vitória foram anotados por Kasper Dolberg, duas vezes, Joakim Maehle e Martin Braithwaite.

Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês

Agora, a Dinamarca aguarda o vencedor do duelo da partida entre Holanda e República Checa, que se enfrentam neste domingo, 27, às 13h (de Brasília), para saber quem encara nas quartas da competição, que acontece no próximo sábado, 3, às 13h, em Baku, no Azerbaijão.

Os dinamarqueses abriram o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Mikkel Damsgaard fez uma grande jogada pela esquerda e tocou para Kasper Dolberg, que finalizou com categoria e balançou a rede.

O atacante voltou a brilhar já no segundo tempo, aos 2 minutos. Martin Braithwaite avançou pela direita e cruzou rasteiro. Neco Williams cortou de forma errada e entregou de graça para Dolberg, que não desperdiçou e mandou para o gol.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

A Dinamarca fez o terceiro já aos 43 minutos da etapa final. Joakim Maehle recebeu com liberdade pela direita, cortou a marcação do lateral Ben Davies e finalizou no canto do goleiro Danny Ward.

A seleção dinamarquesa fechou o placar aos 50 minutos. Martin Braithwaite recebeu pela direita de Andreas Cornelius e bateu forte para marcar. O bandeirinha marcou impedimento, mas o VAR checou o lance e confirmou o tento do atacante.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade