CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Cruzeiro está a quase dois anos sem perder do Atlético-MG

Desde então, foram seis jogos sem derrotas da Raposa

Por Redação PLACAR 2 fev 2017, 11h32

A vitória do Cruzeiro contra o Atlético-MG na primeira rodada da Primeira Liga, nesta quarta (1), aumentou o tabu do time azul contra o alvinegro, seu maior rival.

Há quase dois anos sem perder para o Galo, o Cruzeiro chegou a seis jogos sem derrotas, uma série ainda menor da que o Galo teve contra o Cruzeiro, de 2013 a 2015.

A última vitória do Atlético-MG foi no dia 19 de abril de 2015. Naquele dia, como visitante, o Galo fez 2 x 1 no Cruzeiro e completou onze jogos sem perder para o rival. Naquele período, que começou no dia 13 de outubro de 2013, o Galo conquistou o Mineiro e a Copa do Brasil, enfrentando o Cruzeiro nas finais. Foram seis vitórias e quatro empates no período que, contudo, foi inferior a dois anos.

A última vitória atleticana veio na semifinal do Mineiro de 2015, que seria conquistado pelo Galo na final. Contudo, desde então, só deu Cruzeiro. Todavia, não houve nenhum mata-mata em que a Raposa venceu.

Foram quatro vitórias dos mineiros e dois empates. Apesar de estar longe das onze partidas invictas do rival, o Cruzeiro pode chegar a dois anos sem perder do Galo. O próximo jogo entre os clubes está marcado para 1° de abril, com mando do Cruzeiro, novamente, pelo Campeonato Mineiro, 18 dias antes de completar dois anos da última derrota. Caso não vença a Raposa nesse jogo, a única forma de evitar que os dois anos sejam completados, é caso as equipes se enfrentem na fase semifinal do Mineiro.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade