ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Coutinho desabafa após quase um ano sem marcar: ‘Ninguém sabe o que sofri’

Meio-campista fez o terceiro gol na vitória do Barcelona diante do Valência, no domingo, e lembrou de superação de grave lesão no joelho esquerdo

Por Da Redação Atualizado em 18 out 2021, 09h22 - Publicado em 18 out 2021, 09h11

A vitória por 3 a 1 diante do Valencia, no domingo, 17, pela nona rodada do Campeonato Espanhol, pôs fim a uma sequência negativa do Barcelona na temporada, mas também contou como um triunfo pessoal para o meio-campista Philippe Coutinho. Autor do último gol da partida, aos 39 minutos do segundo tempo, o brasileiro desabafou após romper longo jejum sem gols e seguidos questionamentos sobre o seu desempenho.

Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês

“Ninguém sabe o que sofri durante a recuperação [da lesão]. Tem sido difícil. Com o grito que dei [após marcar o gol] me libertei. Depois de tanto tempo, o gol é muito importante”, disse logo após a partida.

Coutinho é maior contratação da história do Barcelona. Após se destacar pelo Liverpool, o meia foi trazido pelo clube catalão em 2018 por 130 milhões de euros mais variáveis que poderiam elevar o valor a 160 milhões de euros.

Continua após a publicidade

O jogador, contudo, ainda não se firmou. Foi emprestado ao Bayern de Munique e, na última temporada, sofreu com grave lesão no menisco externo do joelho esquerdo. Ele não marcava um gol desde 29 de novembro, quanto balançou as redes diante do Osasuna, pelo Espanhol.

“Ele foi bem. Rápido. Desde o primeiro dia, sempre acreditei no Coutinho. Aos poucos ele vai recuperando a qualidade porque, fisicamente, está melhor a cada dia”, elogiou o técnico Ronald Koeman.

O holandês sempre foi um defensor público de Coutinho. Antes do fechamento da última janela de transferências afirmou que não colocaria o jogador ao lado de nomes dados como negociáveis pelo clube como Pjanic, que foi para o Besiktas, e Samuel Umtiti, que acabou permanecendo.

Recentemente, o nome do brasileiro foi ligado a uma possível transferência para o Newcastle, vendido recentemente um consórcio milionário da Arábia Saudita.

A partida também marcou a estreia oficial do atacante Sergio Aguero pelo Barcelona. Até aqui, na temporada, Coutinho jogou sete jogos pelo Barcelona, sendo três deles como titular.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN!

Continua após a publicidade

Publicidade