ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Paulistão: Corinthians e Palmeiras empatam com gols de jovens talentos

Atual campeão abriu dois gols de vantagem, mas o time alvinegro buscou o empate, em dérbi válido pela segunda rodada do Estadual, sob forte chuva

Por Kaio Lakaio Atualizado em 23 set 2021, 20h21 - Publicado em 3 mar 2021, 21h08

Corinthians e Palmeiras empataram em 2 a 2 em partida válida pela segunda rodada pelo Campeonato Paulista 2021, na Neo Química Arena, na noite nesta quarta-feira, 3. Os dois times entraram em campo com diversos desfalques e formações repleta de jovens – o time alvinegro devido a um surto de Covid-19 no elenco, enquanto o alviverde poupou titulares visando a final da Copa do Brasil contra o Grêmio. 

A forte chuva dificultou as duas equipes no primeiro tempo -
Rodrigo Varanda 18 anos, divide com a zaga palmeirense – Kaio Lakaio/Placar

Sob forte chuva no primeiro tempo, o Palmeiras abriu o placar com Lucas Lima, e ampliou na sequência com o jovem Gabriel Silva, de 18 anos. O temporal apertou e o Corinthians reagiu, no fim do primeiro tempo, com gol de Mateus Vital. O empate veio logo no início do segundo tempo, com gol de outro garoto da base, Rodrigo Varanda, também de 18 anos. 

O jogo entrou para a história como o primeiro dérbi apitado por uma mulher, a árbitra Edina Alves Batista, que recentemente fez história também ao ser escalada para o Mundial de Clubes FIFA. Ela teve ótima atuação e foi parabenizada em campo por integrantes das duas equipes.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, no Allianz Parque. Já o Corinthians recebe a Ponte Preta em casa pela terceira rodada do Paulistão.

Assine DAZN | 30 dias grátis para curtir os maiores craques do futebol mundial ao vivo e quando quiser!

 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade