CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Sul-Americana: Athletico-PR bate o Red Bull Bragantino com um golaço de Nikão e conquista o título

Veja como foi o jogo entre Athletico-PR x RB Bragantino - Copa Sul-Americana realizada em 20/11/2021

O Athletico Paranaense é o campeão da edição 2021 da Sul-Americana. A equipe paranaense bateu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, neste sábado, 19, no estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai, e garantiu o bi-campeonato da competição continental. Nikão foi o autor do golaço que assegurou o título para o time de Alberto Valentim.

Black Friday Abril: Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

O tento saiu aos 28 minutos do primeiro tempo. David Terans foi lançado pela esquerda da área, aproveitou o vacilo de Aderlan e bateu cruzado. O goleiro Cleiton espalmou para dentro da área e, no rebote, Nikão, de voleio, mandou no cantinho esquerdo para marcar um verdadeiro golaço.

Ainda na etapa inicial, o time paulista teve uma grande oportunidade, aos 39 minutos. Helinho cruzou pela direita e Ytalo cabeceou firme, mas parou no goleiro Santos, que fez uma grande defesa.

Já na segunda etapa, aos 6 minutos, o Athletico quase ampliou. Em contra-ataque pela direita, Nikão inverteu o jogo para Terans, que ajeitou de peito para Léo Cittadini. O meia encheu o pé, mas errou o alvo.

Com a vantagem no placar, o time de Valentim conseguiu administrar a partida e viu um Bragantino cada vez mais nervoso com o passar do tempo. A equipe de Maurício Barbieri até permaneceu mais tempo com a bola na etapa final, mas pouco criou e saiu derrotada.

O Athletico-PR volta a entrar em campo nesta quarta-feira, 24, pelo Brasileirão, fora de casa, contra o São Paulo, às 21h30 (de Brasília). Já o RB Bragantino, também pela competição nacional, recebe o América-MG, no sábado, 27, às 19h30.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN! 

Confira, abaixo, todos os lances da partida.

Narração Minuto a Minuto