
Nikao, do São Paulo, celebra seu gol com Giuliano Galoppo NELSON ALMEIDA/AFP
O São Paulo abriu vantagem nas quartas de final da Copa Sul-Americana ao bater o Ceará por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 3, no Morumbi. O gol do jogo foi marcado por Nikão. O Tricolor ainda teve chance de ampliar, mas o argentino Jonathan Calleri desperdiçou uma cobrança de pênalti no fim da partida.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
Empurrado por mais de 52.000 torcedores, o São Paulo só conseguiu furar o bloqueio do Ceará aos 25 minutos da segunda etapa, quando Nikão recebeu na entrada da área e bateu forte, sem chances para João Ricardo. O atacante tricolor é duas vezes campeão da Sul-Americana pelo Athletico-PR e vai em busca do tri.
Em seguida, o VAR entrou em ação. Aos 27, uma possível expulsão de Mendoza por pancada em Galoppo é checada, mas ignorada pelo árbitro. Aos 31, em outro lance polêmico, foi assinalado um pênalti de Victor Luís em Calleri. O argentino foi para a cobrança, mas parou em defesa de João Ricardo, para frustração da torcida.
O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, 10, no Castelão, em Fortaleza. O Tricolor joga pelo empate, enquanto vitória simples do Ceará leva a decisão para os pênaltis. Quem passar, enfrentará na semifinal o vencedor de Atlético-GO x Nacional, do Uruguai, que duelam em Goiânia após triunfo por 1 a 0 da equipe brasileira em Montevidéu.