ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Libertadores: Palmeiras e Atlético empatam no primeiro jogo da semifinal

Em jogo com poucas chances de gols e pênalti desperdiçado por Hulk, times empatam sem gols em SP

Ficou tudo igual no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores. Palmeiras e Atlético Mineiro empataram em 0 a 0 no Allianz Parque em um badalado duelo, mas com poucas chances de gol. O clube visitante teve as melhores chances e desperdiçou um pênalti na primeira etapa com Hulk.

O técnico Abel Ferreira optou pela experiência de Felipe Melo e de Luiz Adriano na escalação inicial, mas a escolha não surtiu efeito para o atual campeão na primeira etapa. Mesmo sem criar grandes chances de gol, o Atlético foi melhor na primeira etapa e levou perigo primeiro com chute cruzado de Guilherme Arana que passou rente à trave de Weverton.

 

O Palmeiras apostou nos contra-ataques e criou chances em chutes imprecisos de Rony. A melhor chance do primeiro tempo veio aos 41 minutos, quando Diego Costa foi derrubado por Gustavo Gómez e sofreu pênalti. Na cobrança, Hulk, que já havia se atrapalhado em outros lances, chutou na trave.

O jogo manteve padrão semelhante na segunda etapa, com o Galo criando as melhores chances em chutes de fora da área de Hulk, para fora. Abel e Cuca fizeram diversas mudanças que não surtiram efeito e o placar se manteve inalterado.

A partida de volta está marcada para o próximo dia 28, às 21h30, no Mineirão. Na outra semifinal, o Flamengo encara o Barcelona, do Equador. O primeiro jogo acontece nesta quarta-feira, 21, no Maracanã.

Narração Minuto a Minuto