ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Com torcida e brilho de Bruno Henrique, Flamengo bate Barcelona por 2 a 0

Veja como foi o jogo entre Flamengo x Barcelona-EQU - Copa Libertadores realizada em 22/09/2021

Intensa, assim pode ser adjetivada a vitória por 2 a 0 do Flamengo sobre o Barcelona do Equador, pela ida da semifinal da Libertadores. Em um Maracanã com mais de vinte mil torcedores, o rubro-negro saiu vencedor da primeira mão do confronto que define vaga na final, após uma partida destacável de Bruno Henrique, autor dos gols flamenguistas. Com isso, a vantagem é brasileira para o jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira, 28, em Guayaquil.

Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês

O Maracanã parecia pulsar quando começou a partida. Segundos após o apito inicial, a pressão flamenguista chegou a assustar os jogadores do time equatoriano, que, no entanto, reagiram rapidamente e exigiram defesas importantes de Diego Alves. O jogo nervoso mudou de figura aos 21 minutos, quando Gabriel Barbosa achou Bruno Henrique na área, para marcar de cabeça e fazer explodir o grito do torcedor. Aproveitando-se do parcial nocaute do Barcelona, o Flamengo seguiu pressionando e, aos 38, em contra-ataque, Vitinho deu o passe para o Bruno Henrique marcar novamente. O atacante chegou a 10 gols em 19 partidas nas fases de mata-mata da Libertadores. No fim da etapa inicial, o volante equatoriano Nixon Molina foi expulso ao tomar o segundo cartão amarelo.

O tempo final começou com pressão curta mas intensa do Barcelona, que exigiu, novamente, Diego Alves. Porém, o Flamengo dominou a posse de bola posteriormente e chegou mais perto de ampliar o marcador do que de sofrer gol. Já nos acréscimos, Léo Pereira foi expulso após agredir o adversário e deixou o rubro-negro com um a menos nos instantes finais.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN!

Narração Minuto a Minuto