ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Com novo show de Bruno Henrique, Flamengo despacha o Barcelona e chega à final

Veja como foi o jogo entre Barcelona-EQU x Flamengo - Copa Libertadores realizada em 29/09/2021

Flamengo ou Palmeiras, um deles conquistará o tricampeonato da Copa Libertadores em 2021. Na noite desta quarta-feira, 30, a equipe carioca garantiu vaga na decisão diante dos paulistas ao bater o Barcelona de Guayaquil, no Equador, por 2 a 0, repetindo o placar do jogo de ida, no Maracanã. A grande decisão acontece dia 27 de novembro no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

O destaque da partida foi o atacante Bruno Henrique, que, assim como há uma semana, marcou os dois gols do triunfo do Flamengo, que poderá conquistar o título de maneira inédita, o que não ocorre desde 2012, com o Corinthians.

Empurrado por sua torcida, a equipe equatoriano até tentou incendiar o confronto, mas esbarrou nas defesas de Diego Alves em chutes de Léon, Castillo e Martínez, e, logo aos 17 minutos, Bruno Henrique praticamente acabou com o sonho do Barcelona. Ele recebeu lançamento de Everton Ribeiro, driblou o goleiro Burrai e tocou para as redes.

O ataque rubro-negro voltou a brilhar aos 4 minutos da etapa final, quando Gabriel Barbosa lançou Everton pela direita; o meia, então, só rolou para Bruno Henrique completar para as redes. Campeão em 1981 e 2019, o Flamengo vai em busca do tri. Esta também será a terceira final como técnico de Renato Gaúcho, vice com o Fluminense em 2008 e campeão com o Grêmio em 2017.

Narração Minuto a Minuto