
Gustavo Scarpa foi destaque do Palmeiras com três gols diante do Táchira Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação
O Palmeiras segue fazendo história na Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira, 24, o atual campeão goleou o Deportivo Táchira, da Venezuela, por 4 a 1, no Allianz Parque, em São Paulo, e terminou a fase de grupo com 18 pontos e 100% de aproveitamento. De quebra, o Verdão ainda terminou com 25 gols, um recorde, superando os 21 do River Plate de 2020.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
O destaque da partida foi o meia Gustavo Scarpa, autor de três gols. Rony marcou o outro gol alviverde, enquanto Gutiérrez descontou para os venezuelanos. Além de recordes, o Palmeiras garantiu a liderança geral da Libertadores 2022, o que lhe dá a vantagem de decidir os jogos de mata-mata sempre em casa.
A marca de seus vitórias na primeira fase não era alcançada desde 2015, com o Boca Juniors, que detinha o recorde de saldo de gols (17), mas foi superado por este Palmeiras, que fechou o grupo A com 22 gols pró. O último brasileiro a conseguir 100% de aproveitamento nesta fase foi o Santos, em 2007.
Campeão em 1999, 2020 e 2021, o Palmeiras é também o recordista brasileiro de vitórias (123) e gols (417) na história do torneio. O time terminou o grupo A com 18 pontos, dez a mais que o segundo colocado Emelec, que se classificou com uma goleada por 7 a 0 sobre o lanterna Independiente Petrolero (1 ponto). Com 7, o Táchira disputará as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Na próximo sexta-feira, 27, à partir das 13h (de Brasília), as chaves das oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana serão definidos por sorteio na sede da Conmebol. O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, 29, às 16h (de Brasília), diante do Santos, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.