
Raphael Veiga comemora gol do Palmeiras diante do I. Petrolero Jorge Abrego/EFE
O Palmeiras segue imparável na Copa Libertadores. O atual bicampeão da competição ampliou para 18 a sua invencibilidade em jogos fora de casa pelo torneio ao golear novamente o Independiente Petrolero, desta vez por 5 a 0 em Sucre, na Bolívia, na noite desta quarta-feira, 27, pela quarta rodada.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca
Raphael Veiga, com três gols marcados, chegou a seis nesta edição a 14 no geral, se isolando como maior artilheiro do clube na Libertadores, ultrapassando Rony (13) e o já aposentado Alex (12).
O Verdão, que já havia vencido o primeiro encontro em São Paulo por 8 a 1, voltou a encontrar extrema facilidade mesmo na altitude boliviana. Além de Veiga, foram às redes Rafael Navarro e o zagueiro Murilo, ambos na segunda etapa, na qual o Palmeiras teve ainda mais tranquilidade depois da expulsão do argentino Churry Cristaldo, ex-jogador alviverde, por cotovelada pouco antes do intervalo.
O Verdão garantiu matematicamente a primeira colocação do Grupo A, com 12 pontos, faltando ainda duas rodadas. O Emelec tem 5 pontos, seguido por Deportivo Tachira (4) e Petrolero (1). Com isso, o clube brasileiro já sabe que enfrentará um segundo colocado nas oitavas de finais. O próximo compromisso do clube será pelo Brasileirão, no domingo, 8, em São Paulo.