
Corinthians e Boca Junios se enfrentaram também pela fase de grupos - ALEJANDRO PAGNI/AFP
O Corinthians sofreu, mas resistiu à pressão do Boca Juniors e saiu da Bombonera, em Buenos Aires, com um importante empate em 1 a 1 na noite desta terça-feira, 17, pela quinta rodada do grupo E da Libertadores. Du Queiroz e Benedetto marcaram os gols do duelo tenso, que contou com a expulsão do corintiano Cantillo. O resultado manteve a equipe brasileira na liderança, com oito pontos, um a mais que o gigante argentino, e com boas chances de garantir a vaga às oitavas de final na última partida.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca
Com o importante desfalque de Fagner, cujos substitutos naturais também estavam indisponíveis, o técnico Vitor Pereira teve de improvisar Lucas Piton na ala direita, com Robson Bambu, Raul Gustavo e João Pedro formando a zaga.
Precisando mais que o Corinthians da vitória, a equipe argentina dominou as ações, mas foi surpreendida aos 15 minutos, pelo gol de Du Queiroz, o primeiro do atleta formado nas categorias de base como profissional, após sobra na área em cobrança de escanteio.
O time brasileiro recuou e levou pressão até levar o empate, aos 41, quando Raul Gustavo cortou mal e o artilheiro Dario Benedetto chutou forte, sem chances para Cássio.
Na segunda etapa, o jogo ficou nervoso e o Boca pressionou ainda mais. O atacante Salvio teve chance clara aos quatro meninos, mas parou em bela defesa de Cássio. O clima esquentou em campo, especialmente em divididas de Benedetto com atletas corintianos, e uma confusão culminou em expulsão do colombiano Cantillo, que acabara de entrar, por agressão. O técnico Vitor Pereira entrou em campo para protestar e também recebeu cartão vermelho.
Só deu Boca nos minutos finais. Empurrado por sua incansável torcida, o hexacampeão continental chegou muito perto da virada aos 47 do segundo tempo, mas Salvio, livre, cabeceou para fora. Agora, o Corinthians precisa de uma vitória simples diante do Always Ready, da Bolívia, em Itaquera, no dia 26, para se garantir na próxima fase.