
Hulk comemora gol do Atlético diante do Emelec Pedro Vilela/Getty Images
O Atlético Mineiro está nas quartas de final da Copa Libertadores 2022. Nesta terça-feira, 5, o atual campeão do Brasil venceu o Emelec, do Equador por 1 a 0, no Mineirão, com gol de pênalti do ídolo Hulk. A classificação atleticana veio depois de um empate em 1 a 1 em Guayaquil no duelo de ida das oitavas.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
O adversário do clube brasileiro na próxima etapa sai de Palmeiras x Cerro Porteño, que decidem a vaga na próxima quarta-feira, 6. O atual bicampeão do torneio, no entanto, tem vaga encaminhada, pois venceu a ida, no Paraguai, por 3 a 0.
Desde o início do jogo, o Galo, empurrado por 56.421 torcedores, dominou. Na primeira etapa, o Atlético finalizou 10 vezes e teve 60% de posse de bola. Enquanto isso, o Emelec não acertou o gol em nenhuma ocasião. Apesar do domínio, o placar seguiu empatado e o clima de animação foi ganhando ares de nervosismo.
As arquibancadas do Mineirão reagiram e a segunda etapa foi de maior pressão – e também de ansiedade. A angústia alvinegra teve fim aos 34 minutos da etapa final, quando o passe de Eduardo Vargas parou no braço de Guevara e o árbitro assinalou penalidade convertida com categoria por Hulk. O Gigante da Pampulha explodiu com o 23º gol na temporada do craque, que se redimiu da cobrança desperdiçada na ida.
O placar garantiu o Atlético Mineiro nas quartas de final da Libertadores e manteve uma marca incrível: a invencibilidade em jogos de mata-mata em casa, em toda a história da competição internacional, com 8 vitórias e 7 empates. O provável duelo diante do Palmeiras será uma revanche da semifinal do ano passado, no qual o Galo dominou as ações, mas foi eliminado após empata em 1 a 1 no placar agregado, com um gol fora de casa marcado pelo atual bicampeão.
Assine o Amazon Prime e garanta 30 dias grátis de acesso ao Prime Video e outras vantagens