ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Eliminatórias: Raphinha brilha de novo e Brasil goleia o Uruguai

Jovem atacante do Leeds se entendeu perfeitamente com Neymar e levantou a torcida em triunfo por 4 a 1 em Manaus

Noite de empolgação em Manaus. O Brasil venceu o Uruguai por 4 a 1 nesta quinta-feira, 14 ,em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, na Arena da Amazônia, para delírio de 12.528 torcedores. Com o resultado, a seleção brasileira se aproximou ainda mais da vaga no Mundial do Catar e também resgatou uma boa atuação, com destaque ao atacante Raphinha, autor de dois gols na vitória.

Assine a revista digital no app por apenas R$ 14,90/mês

O reencontro do Brasil com a torcida foi de encantar. Cercado de dúvidas pelas atuações passadas, o time de Tite entrou contestado e com algumas mudanças na equipe titular. Contudo, o peso foi deixado de lado e a torcida abraçou logo aos 10 minutos, quando Neymar recebeu bonito passe de Fred e marcou.

O craque brasileiro chegou a mais uma grande marca: nos últimos 22 jogos oficias da seleção brasileira em que o camisa 10 do PSG marcou, a equipe saiu com a vitória, segundo a plataforma OptaJoao. Oito minutos depois, o atacante Raphinha, do Leeds United, aproveitou bola rebatida para ampliar e fazer seu primeiro gol com a camisa amarela.

Intenso e criativo, o Brasil dominou durante todo primeiro tempo, com grandes chances, o que levantou a torcida de Manaus. Porém, apenas no início do segundo tempo, que a goleada começou a se desenhar, quando em contra-ataque, Neymar achou Raphinha para marcar o seu segundo gol, o terceiro da equipe.

Ofensivas, as mudanças de Tite transformaram o Brasil em uma equipe letal. Por outro lado, já no início da reta final, Luis Suárez marcou de falta para diminuir. Porém, já com novas peças em campo, o Brasil ampliou e cravou o placar elástico, após lindo passe de Neymar Jr. para Gabigol balancar as redes de cabeça.

O Brasil volta a campo no dia 11 de novembro, contra a Colômbia, na Neo Quimica Arena, podendo garantir matematicamente vaga na Copa do Mundo de 2022.

Narração Minuto a Minuto