
Costarriquenhos garantiram a vitória no primeiro tempo - Karim Jaafar/AFP
A Costa Rica se tornou a 32ª e última classificada para a Copa do Mundo de 2022, que será realizada entre novembro e dezembro, no Catar. O time da América Central venceu a Nova Zelândia, campeã das Eliminatórias da Oceania, por 1 a 0, nesta terça-feira, 14, no último jogo da repescagem, e garantiu sua vaga no Mundial. Confira aqui a tabela completa da Copa.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
Com a vitória, os costa-riquenhos completam o Grupo E da Copa, ao lado de Espanha, Alemanha e Japão. Será a terceira participação seguida da seleção da Costa Rica em uma Copa: em 2014, no Brasil, a equipe foi a sensação ao alcançar as quartas de final, onde foi eliminada pela Holanda; em 2018, na Rússia, caiu no grupo do Brasil e não passou da primeira fase.
O gol da partida foi marcado logo aos 2 minutos de jogo, com Joel Campbell. Bennette cruzou rasteiro da esquerda e o atacante da Costa Rica foi bem ao se antecipar ao marcador e finalizar de primeira com o pé esquerdo para estufar a rede.
O atleta mais perigoso do time da Oceania foi o centroavante Chris Wood, que joga no Newcastle, da Inglaterra. Apostando em muitas bolas alçadas na área, a Nova Zelândia até tentou pressionar em busca do empate, mas parou em boas intervenções do goleiro Keylor Navas, do Paris Saint-Germain, da França, que garantiu a classificação de sua seleção.