
Patrick, do São Paulo, comemora gol diante do Palmeiras no Morumbi Ricardo Moreira//Getty Images
Em mais um clássico repleto de tensão no Morumbi, desta vez o São Paulo conseguiu segurar sua vantagem e venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, 23, no Morumbi, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O meia Patrick marcou o gol que definiu o Choque-Rei.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
Com o resultado, o São Paulo quebrou uma invencibilidade de 19 jogos do Palmeiras e jogará por um empate no jogo de volta, no Allianz Parque, marcado para o dia 14 de julho.
O duelo desta noite representou uma redenção para o São Paulo, que vinha de frustrações seguidas diante do rival: derrota por 4 a 0 na final do Campeonato Paulista e uma virada por 2 a 1, com gols nos acréscimos, que enfureceu o técnico Rogério Ceni.
O gol do jogo saiu aos 30 da primeira etapa: Patrick tabelou com Nestor, invadiu a área trombando com Gustavo Gómez e bateu firme, em chances para Weverton. O Palmeiras melhorou nos minutos finais e por muito pouco não repetiu o cenário do último duelo, mas as finalizações de Mayke e Gustavo Scarpa passaram rente à trave.
Os times voltam a campo pelo Brasileirão no domingo, 26. O São Paulo recebe o Juventude, às 18h, enquanto o Palmeiras visita o Avaí, às 16h.