
Piton e Eduardo em ação no clássico na Vila @CopadoBrasil/Staff Images/Twitter
O Corinthians sustentou a grande vantagem construída no jogo de ida e mesmo com derrota por 1 a 0 para o Santos na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira, 13, às 21h30 (de Brasília), se classificou às quartas de final da Copa da Brasil. O clássico terminou em invasão de campo.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
O adversário do Corinthians na próxima fase será conhecido após o sorteio da próxima fase. Os jogos de ida acontecem entre os dias 27 e 30 de julho, enquanto as partidas de volta serão jogadas entre 17 e 18 de agosto.
Mesmo com o triunfo no jogo de ida das oitavas de final por 4 a 0, o técnico Vitor Pereira escalou praticamente todos os titulares que tinha à disposição e dificultou a vida do Santos, em crise e com treinador interino Marcelo Fernandes.
Na grande chance da primeira etapa, aos 26 minutos, Marcos Leonardo cabeceou após escanteio, mas parou em grande defesa de Cássio. O duelo entre o jovem atacante santista e o ídolo corintiano seguiu na segunda etapa. Aos 23 minutos, Marcos Leonardo recebeu na área e foi derrubado por Cássio. Na cobrança de pênalti, ele próprio mandou para as redes.
O Peixe precisava de mais três gols e esbarrou na sólida defesa do Corinthians. Nos minutos finais, foram atirados sinalizadores e bombas em direção à meta de Cássio, mantendo o jogo paralisado e diminuindo ainda mais o ímpeto dos mandantes. O jogo terminou com invasão de campo e confusão no gramado. Um torcedor santista tentou agredir o goleiro corintiano.
Tentativa de agressão ao goleiro Cássio pic.twitter.com/ZurvhAlUq5
— Pacca 💜✊🏿🦌 (@luispacca__) July 14, 2022
Segundo colocado do Brasileirão, o Corinthians volta a campo no sábado, 16, às 21h, diante do Ceará, no Castelão. No mesmo dia, às 19h, o Santos, oitavo colocado, visita o Avaí na Ressacada.