
Fluminense celebra trinfo no Mineirão diante do Cruzeiro MARCELO GONCALVES/FLUMINENSE FC/Divulgação
O Fluminense segue em boa fase e está nas quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor carioca venceu o Cruzeiro por 3 a 0, nesta terça-feira, 12, no Mineirão, fechando em 5 a 1 o duelo no placar agregado. Os gols foram marcados por John Arias, Germán Cano e Nathan, todos na segunda etapa.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
O adversário do Fluminense só será conhecido após o sorteio da próxima fase. Os jogos de ida acontecem entre os dias 27 e 30 de julho, enquanto as partidas de volta serão jogadas entre 17 e 18 de agosto.
Em um Mineirão lotado com 58.844 pessoas, Cruzeiro e Fluminense começaram a decisiva por vaga nas quartas de final cercados de pressão. A grande atração do jogo foi o goleiro tricolor Fábio, de 41 anos, ídolo celeste, que recebeu um misto de vaias e aplausos no reencontro com a torcida mineira.
Pela primeira vez em 18 anos, Fábio volta ao Mineirão sem a camisa do Cruzeiro. Entre os torcedores que já estão dentro do estádio, houve aplausos e homenagens.
Ainda assim, quando Rafael, atual goleiro cruzeirense, entrou para aquecer, a torcida o chamou de melhor do Brasil. pic.twitter.com/WDLeBzbJ0H
— Guilherme Azevedo (@guiazevedo31) July 12, 2022
Após sair derrotado na ida por 2 a 1, o time mineiro, líder da Série B, precisou buscar o resultado. Empurrado pela torcida, buscou pressionar o Tricolor, o que não surtiu efeito de imediato. Nos 15 primeiros minutos, a equipe dirigida por Fernando Diniz aproveitou os espaços e chegou perto de marcar, com Matheus Martins.
No entanto, o resto do primeiro tempo foi de melhora do Cruzeiro e uma união entre arquibancada e campo. O som aumentou no Mineirão. Assim, aos 25 minutos, Vitor Leque cabeceou e parou em defesa de Fábio. Pouco tempo depois, o volume de jogo foi todo do lado azul, que congelou alternativas do Fluminense.
O clima do duelo esquentou já no fim da etapa inicial, quando Paulo Pezzolano foi expulso por Raphael Claus e, visivelmente irritado, chegou a invadir o campo. Um desentendimento entre jogadores das duas equipes foi o último lance de tensão do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o domínio cruzeirense não prosseguiu. Desse modo, enquanto a torcida mandante buscava forças em gritos, o time demonstrou ansiedade e, aos 24 minutos, uma jogada trabalhada terminou em passe de Germán Cano para John Arias marcar.
Abalado pelo gol, o time do Cruzeiro não conseguiu reagir e pressionar. Desse modo, Germán Cano recebeu passe de Matheus Martins sacramentou o confronto, aos 38 minutos da etapa final. Para completar a vitória larga, Nathan, já nos acréscimos, fez o terceiro.
O resultado garantiu o Fluminense nas quartas de final da Copa do Brasil. Enquanto aguarda o sorteio, o Tricolor foca as energias no jogo contra o São Paulo, fora de casa, no próximo domingo, 17.
Eliminado, o Cruzeiro agora tem foco total no Brasileirão Série B. Líder, recebe o Novorizontino no domingo, dia 17, no Mineirão.
Linda festa no Mineirão. Enquanto a torcida do Fluminense festejava a classificação, cerca de 60 mil cruzeirenses reconheceram a campanha na Copa do Brasil e fizeram isso: pic.twitter.com/2LhogSsUCW
— Guilherme Azevedo (@guiazevedo31) July 13, 2022
Assine o Amazon Prime e garanta 30 dias grátis de acesso ao Prime Video e outras vantagens