CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Copa América: a primeira rusga entre Argentina e Conmebol

O cancelamento do treinamento na Arena Fonte Nova, estádio da seleção na estreia, gerou mal-estar entre os argentinos

Por Alexandre Senechal Atualizado em 28 set 2021, 11h42 - Publicado em 14 jun 2019, 21h05

SALVADOR – A Conmebol decidiu cancelar os treinos de Argentina e Colômbia marcados para essa sexta-feira, 14, na Arena Fonte Nova. A decisão da Confederação foi preservar o gramado do estádio, que sofreu com as fortes chuvas que caíram em Salvador desde a semana passada. O local recebe a primeira partida das duas seleções na Copa América, no sábado, às 19h.

A notícia não caiu bem na seleção argentina. A equipe treina desde a última quarta-feira no estádio do Barradão e ficou decepcionada com as condições do campo. Por isso a expectativa de fazer a ambientação na Fonte Nova era alta, mas foi frustrada pela Conmebol e irritou a comissão técnica.

Tabela completa da Copa América

O Vitória, dono do Barradão, se posicionou sobre as críticas. “Três dos sete campos que temos foram testados e aprovados pela Conmebol”, diz o comunicado oficial no Instagram do clube baiano.

View this post on Instagram

A respeito de matéria divulgada por repórter da Sportv no programa Seleção, hoje (14/06), o Esporte Clube Vitória, através da sua direção, vem a público respeitosamente, repelir o conteúdo da matéria em que destacou “o desagrado da delegação argentina que treina no gramado do nosso estádio (Barradão)”. A dita matéria, dizia que os argentinos não estavam gostando do nosso gramado e que também reclamaram que não tínhamos espaço para entrevistas coletivas. E que por isso preferiam treinar no Estádio da Fonte Nova. A esse respeito declaramos de que 3 dos 7 campos que temos foram testados e aprovados pela Conmebol para os treinamentos das seleções e o comitê organizador nunca nos solicitou espaço para entrevistas coletivas. E a este respeito, nos foi informado de que as seleções deveriam fazer as suas entrevistas coletivas nos hotéis onde estão hospedadas. No próximo domingo pela manhã (16/06), o clube voltará a receber a delegação argentina para uma nova sessão de treinamentos e temos certeza de que tudo não passou de um mal-entendido, pois temos recebido elogios da delegação todos os dias que aqui estiveram, pela recepção costumeira dos baianos, e pela qualidade da estrutura colocada a sua disposição. Estamos na lanterna da competição, momentaneamente, pelo estado lamentável que encontramos o clube após 3 gestões desastrosas. E Petckovic que teve uma passagem como gestor e treinador em uma destas gestões, pode atestar o momento que estamos vivendo. As declarações do restante da mesa não merecem maiores comentários pois quando falam do histórico do gramado, demonstram falta de informação. A Diretoria.

A post shared by Esporte Clube Vitória (de 🏡) (@ecvitoria) on

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade