ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Copa 2018: Síria empata com Austrália no 1º jogo da repescagem

Jogo foi realizado na Malásia devido ao conflito no país do Oriente Médio. Partida de volta será na próxima semana

Por Da redação Atualizado em 20 out 2021, 19h34 - Publicado em 5 out 2017, 14h14

Devastada pela guerra civil, a Síria se manteve viva na sua luta para disputar a Copa do Mundo de 2018. Nesta quinta-feira, a seleção nacional contou com um gol de pênalti marcado por Omar al-Soma nos minutos finais para arrancar um empate por 1 a 1 com a Austrália, em Malaca, na Malásia, no jogo da ida da repescagem das Eliminatórias Asiáticas.

A seleção da Síria nunca participou de uma Copa do Mundo e agora está enfrentando os australianos em dois jogos por uma vaga na repescagem intercontinental. O duelo de volta foi agendado para a próxima terça-feira, às 6 horas (de Brasília), em Sydney. Quem avançar nesse confronto, terá pela frente o quarto colocado das Eliminatórias da Concacaf, posição hoje ocupada pelos Estados Unidos, em duelo que valerá a classificação para o torneio na Rússia.

Os australianos dominaram o primeiro tempo da partida na Malásia, onde a Síria manda os seus jogos nas Eliminatórias devido ao conflito no país. A equipe abriu o placar aos 40 minutos, com o gol de Robbie Kruse, que recebeu passe no lado direito da grande área de Mathew Leckie, cortou o seu marcador e finalizou rasteiro, superando o goleiro Ibrahim Alma.

A seleção australiana esteve próxima se ampliar a vantagem no início da etapa final com Tomi Juric, que acertou a trave duas vezes. Mas a Síria reagiu, passou a criar chances de gol e conseguiu arrancar o empate aos 40 minutos do segundo tempo, com Omar al-Soma.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade