CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Com surto de Covid-19 no elenco, Daniel Alves deve reestrear pelo Barça

Segundo o técnico Xavi Hernández, veterano brasileiro tem esbanjado "intensidade e ambição" nos treinamentos e deve atuar diante do Linares pela Copa do Rei

Por Da Redação Atualizado em 4 jan 2022, 13h04 - Publicado em 4 jan 2022, 12h46

Aos 38 anos, Daniel Alves está prestes a reestrear oficialmente pelo Barcelona. Sua presença na partida de quarta-feira, 5, diante do Linares, da segunda divisão espanhola, fora de casa, pela terceira fase da Copa do Rei, está pendente de um registro na federação espanhola que, segundo o técnico Xavi Hernandez, deve ocorrer a tempo. O clube catalão enfrenta um surto de Covid-19, que abateu mais de uma dezenas de atletas, incluindo o próprio Daniel Alves, já recuperado. 

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

“O vejo muito bem, um Dani Alves espetacular nos treinos, que não perdeu a intensidade ou o ritmo competitivo, com uma ambição tremenda, é um grande profissional que nos ajudará muito”, afirmou Xavi em entrevista coletiva nesta terça-feira, 4.

“Precisamos de sua intensidade, o último passe, profundidade, cruzamentos, talento… para mim é um jogador superlativo”, completou. O Barça normalmente publica a lista de convocados na véspera das partidas, mas, em razão do surto de Covid-19 a revelação ficou para o dia do jogo na Andaluzia. Xavi já adiantou que tanto Memphis Depay como Ansu Fati ainda não estarão disponíveis, embora já tenham retornado aos treinos após lesões.

Daniel Alves não atua oficialmente desde 9 de setembro, quando entrou na vitória do Brasil sobre o Peru por 2 a 0, pelas Eliminatórias. Recentemente, ele participou da derrota para o Boca Juniors, na Maradona Cup, um torneio amistoso, disputado na Arábia Saudita. O jogador defendeu o clube de 2008 a 2016 e conquistou, entre outras taças, três Ligas dos Campeões, três Mundiais de Clubes e seis ligas.

Na semana passada, o Barcelona confirmou um total de 10 casos positivos de Covid-19, mas mesmo muito desfalcado, conseguiu bater o Mallorca pelo Campeonato Espanhol. O time catalão ocupa a quinta posição da liga, com 31 pontos, 15 a menos que o líder Real Madrid. Além da Copa do Rei, o Barça tem no horizonte a Liga Europa, na qual enfrentará o Napoli, pela segunda fase, a partir de 17 de fevereiro.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN!

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Impressa + Digital no App

MELHOR
OFERTA

Digital no App