CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Com festa e emoção, Chapecoense e Nacional-COL iniciam decisão

Os dois times fazem o primeiro jogo das finais Recopa, na Arena Condá

Por Da redação Atualizado em 21 out 2021, 01h01 - Publicado em 4 abr 2017, 10h12

Exatamente 125 dias depois da tragédia aérea que matou 71 pessoas – entre jogadores e membros da comissão técnica e da diretoria da Chapecoense, além de jornalistas e tripulantes -, a partida entre Chapecoense e Atlético Nacional vai acontece, na Arena Condá, em Chapecó (SC), às 19h15, no jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana.

Nesta segunda-feira, a delegação do Atlético Nacional, atual campeão da Copa Libertadores, chegou à cidade catarinense e foi recebida com muita festa e emoção. Na pista do aeroporto Serafim Enoss Bertaso, a delegação colombiana foi recepcionada com um portal de jatos de água feito por dois caminhões do Corpo de Bombeiros. Em seguida, a comissão técnica, jogadores e o prefeito de Medellín, Federico Gutiérrez, passaram por um corredor de jogadores da base da Chapecoense com camisas e bandeiras das duas agremiações.

Após deixar o terminal do aeroporto, a equipe fez, nesta segunda-feira, um treino de reconhecimento na Arena Condá.

O estádio foi confirmado como palco da decisão da Recopa Sul-Americana na semana passada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). A entidade concedeu uma “autorização excepcional” para o clube brasileiro. De acordo com o regulamento geral das competições da Conmebol, uma arena precisa ter capacidade mínima de 40.000 lugares para receber uma decisão de torneio organizado pela entidade. A arena de Chapecó possui apenas 20.089 assentos disponíveis.

Os times

Com um time totalmente remodelado – mais de 20 jogadores e uma nova comissão técnica, agora sob o comando de Vágner Mancini, foram contratados -, a Chapecoense encara o Atlético Nacional em um bom momento. Lidera o Campeonato Catarinense e faz boa campanha na Copa Libertadores. Já os colombianos, que venderam vários atletas no final do ano, buscam melhor entrosamento para a sequência da temporada.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade