CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Com expectativa sobre Veiga e Pedro, Tite convoca seleção nesta sexta

Treinador vem elogiando publicamente o meia do Palmeiras, que ainda sonha com vaga no Catar; Brasil encara Chile e Bolívia neste mês

Por Da redação Atualizado em 11 mar 2022, 09h17 - Publicado em 11 mar 2022, 08h00

A 256 dias da Copa do Mundo do Catar, poucas vagas seguem em aberto para ocupar o grupo da seleção brasileira. O técnico Tite é conhecido por certo conservadorismo quanto ao plantel e dá pouco espaço para surpresas. No entanto, o meia Raphael Veiga, campeões da Libertadores com o Palmeiras, vem sendo citado pelo próprio comandante e pode pintar na convocação marcada para esta sexta-feira, 10, às 11h (de Brasília) na sede da CBF, para os duelos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.  O atacante Pedro, do Flamengo, é outro nome cotado.

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

Raphael Veiga jamais foi chamado, mas ainda mantém esperanças de estar no Catar. Aos 26 anos, o meia-atacante, autor de 18 gols na última temporada um deles na final do Mundial de Clubes disputa vaga no meio com Everton Ribeiro, do Flamengo, Philippe Coutinho, do Aston Villa, entre outros, e vem sendo elogiado publicamente por Tite. “Busco jogadores com as características de mudar e acelerar o jogo, como as do Veiga”, disse Tite, em entrevista à TNT Sports na última quarta-feira, 9.

“Estamos acompanhando a grande campanha que o Palmeiras está fazendo, títulos de Libertadores, disputas de Mundiais, com Veiga fazendo gol. Na medida que esses atletas possam estar com grande desempenho nos clubes, quero, sim, tê-los mais próximos”, afirmou o técnico, admitindo que o tom de mistério é também uma estratégia de motivação. “Faço isso não de forma ingênua, mas propositalmente, no sentido de dizer que estou acompanhando todos.”

O treinador foi questionado sobre outro pilar do meio-campo alviverde, o jovem Danilo, a quem fez elogios, mas sem dar grandes esperanças.  “O Danilo está crescendo. Fez um grande Mundial. Jogador móvel, que eu gosto. Está numa definição entre primeiro e segundo meio-campista. Está no estágio de continuidade. O Veiga já passou esse estágio.”

O técnico também foi questionado sobre Pedro, atacante do Flamengo cobiçado pelo rival Palmeiras. “Ele tem esse potencial (de ser convocado). Temos camisas 9 com características diferentes. O Pedro é um pivô, não de transição em velocidade, mas contra um adversário que marca baixo, ele tem essas virtudes. De proteção, de uma tabela curta, de preparação da jogada. É um 9 específico, fincado, atacante que não sai muito da área, esse jogador é o Pedro. Os demais são de atacar espaço. Gabriel Barbosa, Firmino, Matheus Cunha”, comentou. 

Já classificado à Copa, invicto e tranquilo na liderança das Eliminatórias com 39 pontos (quatro a mais que a Argentina), o Brasil enfrenta o Chile no dia 24 de março, no Maracanã, e a Bolívia no dia 29 de março, em La Paz, capital boliviana.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN!

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Impressa + Digital no App

MELHOR
OFERTA

Digital no App