CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Com Arrascaeta e sem Sánchez, Uruguai convoca seleção para Copa América

Se recuperando de lesão, astro Luis Suárez foi confirmado na lista de Oscar Tabárez

Por Estadão Conteúdo Atualizado em 28 set 2021, 12h14 - Publicado em 30 Maio 2019, 13h47

O técnico Oscar Tabárez anunciou nesta quinta-feira, 30, a convocação de 23 jogadores da seleção do Uruguai para a disputa da Copa América, que será realizada no Brasil de 14 de junho a 7 de julho. Na lista estão nomes experientes como dos zagueiros Diego Godín e dos atacantes Edinson Cavani e Luis Suárez. O meia Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, é o único da lista uruguaia que atua no futebol brasileiro.

O também meio-campista Carlos Sánchez, do Santos, e o atacante Nico López, do Internacional, estavam na pré-lista de 40 jogadores escolhidos por Tabárez, mas ficaram de fora da lista final do treinador para a disputa da Copa América.

Tabela completa da Copa América 2019

Havia dúvidas sobre a presença de Suárez. O atacante do Barcelona sentiu dores no joelho direito na derrota por 4 a 0 para o Liverpool, na Inglaterra, no último dia 1.º, pela Liga dos Campeões, e no dia 10 passou por uma cirurgia na Espanha.

O prazo de recuperação é de quarto a seis semanas e isso poderia colocar em dúvida a sua participação na Copa América, mas o atacante já está realizando trabalhos de fortalecimento na perna, o que deu a garantia para Tabárez convocá-lo.

Diferente das outras seleções, o Uruguai não divulgou a lista com antecedência e decidiu fazer isso apenas no último dia – no caso, nesta quinta-feira. No dia 7 de junho, os uruguaios disputarão um amistoso contra o Panamá, no estádio Centenário, em Montevidéu. E, no dia 13, chegarão Brasil e irã direto para Belo Horizonte.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

No Grupo C da Copa América (ao lado de Equador, Japão e Chile), os uruguaios farão a sua estreia contra os equatorianos no dia 16, no estádio do Mineirão, em BH. Depois, irão até Porto Alegre, na Arena Grêmio, para enfrentar os japoneses no dia 20. E fecham sua participação na primeira fase contra os chilenos no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 24.

O Uruguai é o maior campeão da Copa América com 15 títulos, um a mais que a Argentina. O Brasil é o terceiro maior vencedor e tem oito troféus.

Os convocados da seleção uruguaia:

Goleiros
Fernando Muslera (Galatasaray-TUR), Martín Silva (Libertad-PAR) e Martin Campaña (Independiente-ARG)

Defensores
Diego Godín (Atlético de Madrid-ESP), José Maria Giménez (Atlético de Madrid-ESP), Sebastian Coates (Sporting Lisboa-POR), Martin Cáceres (Juventus-ITA), Giovanni González (Peñarol) e Diego Laxalt (Milan-ITA)

Meio-campistas
Marcelo Saracchi (RB Leipzig-ALE), Lucas Torreira (Arsenal-ING), Matias Vecino (Inter de Milão-ITA), Rodrigo Bentancur (Juventus-ITA), Nahitan Nandez (Boca Juniors-ARG), Nicolas Lodeiro (Seattle Sounders-EUA), Georgian De Arrascaeta (Flamengo-BRA) e Gastón Pereiro (PSV Eindhoven-HOL)

Atacantes
Edinson Cavani (Paris Saint-Germain-FRA), Christian Stuani (Girona-ESP), Maximiliano Gómez (Celta-ESP), Jonathan Rodriguez (Cruz Azul-MEX) e Luis Suárez (Barcelona-ESP)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade