CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Clássico entre Arsenal e Tottenham pelo Campeonato Inglês é adiado

Gunners pediram adiamento alegando excesso de desfalques por covid-19, convocados e lesionados

Por Da redação 15 jan 2022, 12h22

O clássico entre Arsenal e Tottenham estava agendado para acontecer neste domingo, 16, mas um pedido dos Gunners mudou a programação. A equipe comandada por Mikel Arteta conseguiu o adiamento da partida, que foi acatado pela liga inglesa e confirmado pelos dois clubes neste sábado, 15, através de suas respectivas redes sociais.

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

O Arsenal pediu para que a partida fosse adiada alegando que a equipe sofre com excesso de desfalques por covid-19 (casos confirmados e suspeitos), convocados para a Copa Africana de Nações e lesionados e, assim, poderia não contar com o número suficiente de jogadores para o clássico.  

Até o anúncio do adiamento, apenas o meia norueguês Martin Odegaard estava confirmado com covid-19.  Já entre os lesionados estão nomes relevantes como Bukayo Saka, Kolasinac, Cedric Soares, Emile Smith Rowe e Takehiro Tomiyasu, entregues ao departamento médico, além de Calum Chambers e Tierney, que ainda se recondicionam fisicamente. A equipe também não poderia contar com o volante Xhaka, que cumpre suspensão.

Por fim, o Arsenal ainda tem quatro jogadores que foram convocados para a disputa da Copa Africana de Nações. São eles Thomas Partey (Gana), Elneny (Egito), Nicolas Pepe (Costa do Marfim) e Aubameyang (Gabão).

Uma nova data ainda deve ser anunciada pela liga inglesa. O Arsenal aparece na quinta colocação com 35 pontos somados. Já o Tottenham aparece logo na sequência, na sexta colocação, com 33.

Continua após a publicidade

Publicidade