Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

City inaugura estátuas de Kompany e David Silva em frente ao seu estádio

À noite, as figuras dos ídolos do clube de Manchester serão especialmente iluminadas com luzes da cor azul no Etihad Stadium

Por Da Redação Atualizado em 23 set 2021, 17h25 - Publicado em 28 ago 2021, 13h09

Manchester City inaugurou neste sábado, 28, as estátuas do zagueiro belga Vincent Kompany e do meia espanhol David Silva, dois grandes ídolos de sua história recente, nos arredores do Etihad Stadium.

Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês

Situadas no lado leste do estádio, as estátuas em grande escala foram criadas pelo premiado escultor Andy Scott e foram construídas com milhares de peças soldadas de aço galvanizado. À noite, as figuras serão especialmente iluminadas com luzes de cor azul.

“Estar no City mudou minha vida. Estou orgulhoso do que fizemos juntos e me emociono por ter sido reconhecido assim”, diz David Silva, que atualmente defende a Real Sociedad e atuou durante dez anos no clube de Manchester, conquistando quatro títulos do Campeonato Inglês, duas Copas da Inglaterra e cinca Copas da Liga.

“Não esperava ser reconhecido por um clube tão grande dessa forma. Minha esposa é de Manchester, meus filhos nasceram em Manchester e agora eles voltam para um lugar onde podem ver o que seu pai conquistou. Isso é algo que não posso descrever”, afirma Kompany, atualmente treinador do Anderlecht, da Bélgica, e que durante muitos anos foi o capitão do City, onde atuou por onze temporadas e acumulou conquistas emblemáticas.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

A tradição de eternizar seus craques na entrada dos estádios é comum em diversos países, inclusive no Brasil; confira na galeria abaixo alguns casos marcantes:

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade