ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Ceará demite o técnico Guto Ferreira após derrota para o América-MG

Treinador, que foi campeão da Copa do Nordeste em 2020, deixa clube na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro

Por Da Redação Atualizado em 23 set 2021, 17h24 - Publicado em 29 ago 2021, 23h11

O Ceará anunciou, na noite deste domingo, 29, a demissão de Guto Ferreira após um ano e cinco meses de trabalho do treinador. A decisão acontece poucas horas depois da derrota do clube cearense para o América-MG por 2 a 0 pelo Brasileirão. O revés fez o time chegar ao quarto jogo sem vitória na competição, com dois empates e duas derrotas, em que ocupa a 8ª colocação, com 24 pontos.

Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês

Ao todo, Guto Ferreira comandou o clube em 94 jogos, com 41 vitórias, 30 empates e 23 derrotas, e conquistou o título da Copa do Nordeste de 2020 de maneira invicta, além de levar o time às quartas de final da Copa do Brasil no ano passado.

“Os dirigentes do Alvinegro seguem trabalhando para que o nome do novo treinador seja anunciado o mais breve possível”, escreve o Ceará, em nota oficial.

A próxima partida do Ceará será apenas no próxima dia 12 de setembro, um domingo, às 11h (de Brasília), contra o Grêmio na Arena do clube gaúcho. Atualmente o clube cearense está na 8ª posição do Brasileirão, com 24 pontos.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade