CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Catar vence a China e se mantém com 100% de aproveitamento

Próximo de sediar a Copa, equipe tenta se classificar para seu primeiro Mundial

Por Redação PLACAR 8 out 2015, 14h49

O Catar nunca participou de uma Copa do Mundo. País-sede do Mundial de 2018, a seleção faz grande campanha nas Eliminatórias asiáticas. Com a vitória de 1 x 0 sobre a China, o time mantém-se com 100% de aproveitamento.

Após o término do turno da fase de grupos, apenas a Coreia do Sul, em toda a Eliminatórias asiática, se mantém com 100% de aproveitamento. A Arábia Saudita, outra que podia manter a marca, vai perdendo, em casa, para os Emirados Árabes Unidos por 0 x 1. A Austrália, que também poderia se manter 100%, perdeu para a Jordânia por 2 x 0 nesta rodada.

O Catar estreou com um jogo duro, fora de casa, contra as Maldivas e venceu por 1 x 0. Na segunda rodada, em casa, aplicou a maior goleada do torneio até o momento, com uma vitória de 15 x 0 sobre o Butão. Na rodada passada, fora de casa, o Catar novamente venceu apertado, com um 3 x 2 sobre Hong Kong. Agora, com a vitória de 1 x 0 sobre a China, em casa, com gol de Boudiaf, o time manteve o aproveitamento em 100%.

A China seria justamente a rival neste grupo, mas com sete pontos, o time está em terceiro lugar, perdendo para Hong Kong no saldo de gols. Apenas o líder de cada chave e os quatro melhores segundos colocados se classificam ara a terceira fase das Eliminatórias asiáticas.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade