ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Carlos Alberto Parreira negocia retorno ao Fluminense

Ex-treinador recebeu o convite para ser vice de futebol do clube

Por Da redação Atualizado em 20 out 2021, 19h34 - Publicado em 5 out 2017, 16h36

Carlos Alberto Parreira pode voltar ao Fluminense. Campeão Brasileiro em 1984 e da Série C em 1999 como treinador da equipe, ele é o nome preferido do presidente Pedro Abad para assumir a vice-presidência de futebol deixada por Fernando Veiga, demitido depois de um áudio vazado à imprensa em que o dirigente critica o elenco e o orçamento da equipe.

O convite a Parreira foi feito pelo presidente, que teve de vencer algumas resistências internas, principalmente da sua base aliada, incomodada com seu apoio a Mário Bittencourt, da oposição, na eleição passada. Para convencer os aliados, Abad lembrou que o ex-treinador é uma espécie de consenso entre os torcedores e que é bem visto pelos jogadores, além de ter excelente relacionamento com o técnico Abel Braga.

Neste momento, o presidente do Fluminense acumula o cargo, desde a demissão de Veiga. Parreira desconversou quando perguntado sobre uma possível volta, mas ficou de analisar o convite e dar uma posição até o fim de semana. Outro nome que corre por fora é o de Ricardo Tenório, que foi candidato a vice na chapa de Mário Bittencourt no pleito passado. Porém, seu nome tem ainda mais resistência.

Como treinador, Parreira tem quatro passagens pelo Fluminense. Em 1974, 1984 , 1999/2000 e 2009.

(com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade