
Nacho Fernández e Hulk anotaram os gols do título do Galo - Pedro Souza/Atlético
O Atlético-MG é tricampeão mineiro. Em final disputada em jogo único na tarde deste sábado, 2, o Galo bateu o Cruzeiro por 3 a 1 e conquistou o título estadual pela terceira vez consecutiva.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
Dono da melhor campanha desde a primeira fase, o Atlético-MG construiu a vitória sem grandes dificuldades, contando com mais atuação decisiva de Hulk. Com isso, o Galo chega a sua 47ª conquista do Campeonato Mineiro.
O duelo começou movimentado, mas com poucas chances claras para os dois lados. Quando conseguiu impor a qualidade técnica, o Atlético-MG abriu o placar aos 30 minutos, em bela jogada de Hulk, que bateu firme de fora da área para marcar.
Na segunda etapa, o Galo conseguiu segurar o ímpeto cruzeirense nos minutos iniciais e ainda ampliou a vantagem. Aos 19, Hulk foi garçom e serviu Nacho Fernández, que recebeu no lado esquerdo da área e finalizou firme para anotar o segundo gol atleticano. Sem muito esforço, a equipe atleticana chegou ao terceiro aos 34 minutos, quando Hulk converteu cobrança de pênalti ao deslocar o goleiro Rafael. Aos 44, Edu ainda anotou o gol de honra do Cruzeiro, mas já era tarde para buscar a virada.
🎥 Melhores Momentos: Atlético 3×1 Cruzeiro
📺 Confira os principais lances da vitória que garantiu o Tricampeonato Estadual Atleticano! #CAMpeãoMaisUmaVez #CAMxCRU 🏴🏳️ pic.twitter.com/cupbekXbdd
— Atlético 😷 (@Atletico) April 2, 2022