ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Campeonato Inglês: Após 34 anos, Brighton volta à 1ª divisão

A última presença do clube na primeira divisão foi em 1982/1983, quando ficou na lanterna do campeonato

Por Da redação Atualizado em 21 out 2021, 00h39 - Publicado em 17 abr 2017, 18h37

O Brighton and Hove Albion foi promovido à primeira divisão do Campeonato Inglês, nesta segunda-feira, ao vencer por 2 x 1 sobre o Wigan Athletic, com gols de Glenn Murray e Solly March pela segunda divisão. A ascensão do Brighton foi confirmada após o Huddersfield Town empatar em 1 x 1 com o Derby County em jogo mais tarde.

O resultado deixou o Brighton com 92 pontos, sete à frente do Newcastle United e 13 à frente do Reading, terceiro lugar, faltando quatro jogos (12 pontos em disputa) para o fim do campeonato. Os dois primeiros colocados conseguem a vaga direta, enquanto os clubes entre o 3° e 6° lugares disputam uma vaga nos playoffs. Torcedores do Brighton invadiram o campo ao final da partida para celebrar a volta à primeira divisão após 34 anos.

Uma sequência de cinco vitórias ajudou o Brighton a alcançar o sonho, que ficou perto de ser concretizado na temporada passada. O time perdeu a promoção automática após terminar em terceiro lugar (ficou atrás do Middlesbrough no saldo de gols – 32 x 30) e perdeu nos playoffs para o Sheffield Wednesday.

Esse ainda pode ser o primeiro título de segunda divisão do clube, que já conquistou a terceira divisão três vezes e a quarta divisão em outras três oportunidades. A última presença do clube na primeira divisão foi em 1982/1983, quando ficou na lanterna do campeonato, com nove vitórias, 13 empates e 20 derrotas em 42 partidas.

(com Reuters)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade