
Gundogan foi o herói do título com dois gols na virada sobre o Aston Villa - Twitter/Reprodução
Não faltou emoção na rodada final do Campeonato Inglês. Neste domingo, 22, o Manchester City aplicou uma virada heroica para bater o Aston Villa por 3 a 2 e sagrar-se campeão inglês pela oitava vez. Os citizens chegaram a ver o adversário abrir 2 a 0, mas buscaram a vitória com dois gols de Gundogan, herói do jogo, e um de Rodri.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
A virada foi fundamental, pois o Liverpool venceu o Wolverhampton em Anfield. Assim, o City terminou o campeonato com 93 pontos, enquanto os Reds ficaram com 92. É a quarta conquista de Premier League desde a chegada de Pep Guardiola ao comando técnico do clube.
Como era esperado, o Manchester City começou o jogo sufocando o adversário. Contudo, o sistema ofensivo não conseguiu aproveitar as oportunidades, e quem saiu na frente foi o Aston Villa. Aos 36 minutos, Cash completou de cabeça o cruzamento de Digne e abriu o placar.
Na segunda etapa, o cenário foi o mesmo. O City se manteve no campo de ataque, mas desperdiçava as suas chances. Assim, o Aston Villa chegou a ampliar o marcador com o brasileiro Philippe Coutinho, aos 24. O resultado ainda dava o título aos citzens, mas um gol do Liverpool em Anfield mudaria o cenário. Por isso, o time de Guardiola aumentou a pressão até buscar o empate e a virada.
Primeiro, de cabeça, Gundogan diminuiu o placar aos 30. Pouco depois, o espanhol Rodri bateu com categoria na entrada da área aos 32. O Etihad Stadium já estava em festa, mas ainda deu tempo de Gundogan marcar mais um, virando o placar para garantir mais um título inglês ao Manchester City.