CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Vinicius Jr. marca dois, e Real Madrid goleia o Valencia pelo Campeonato Espanhol

Recuperado da covid-19, brasileiro retornou como titular foi destaque; Benzema marcou o seu 300º gol pelo clube

Em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol, neste sábado, 8, o Real Madrid venceu o Valencia por 4 a 1 no Santiago Bernabéu. Os gols da equipe merengue foram anotados por Benzema e Vinícius Júnior (ambos duas vezes). Já os visitantes diminuíram com Gonçalo Guedes. Com o resultado, o time de Carlo Ancelotti segue na liderança isolada da competição, agora com 49 pontos. Já o Valencia é apenas o 9º colocado, com 28 pontos.

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

Depois da derrota para o Getafe na última rodada, o Real Madrid entrou em campo disposto a voltar a vencer. A equipe dominou a primeira etapa e teve as melhores chances. Ainda assim, a rede só balançou pouco antes do intervalo. Aos 41 minutos, Casemiro foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Benzema cobrou com precisão para abrir o placar e anotar o seu 300º gol com a camisa do clube espanhol. 

No segundo tempo, porém, o Real Madrid não teve dificuldade para transformar a vantagem em goleada. De volta após se recuperar da covid-19, o brasileiro Vinícius Júnior brilhou e encaminhou o resultado. Primeiro, aos seis minutos, ele tabelou com Benzema, driblou a marcação dentro da área e tocou na saída do goleiro para anotar o segundo. Pouco depois, aos 15, foi oportunista ao pegar o rebote no chute de Asensio e só empurrar para o fundo do gol. O Valencia ainda anotou o seu gol de honra com Gonçalo Guedes, aos 30, mas Benzema fechou a vitória do Real aos 42.

O Real Madrid volta a campo já nesta quarta-feira, 12, quando tem clássico diante do Barcelona pela semifinal da Supercopa da Espanha. Já o Valencia tem o seu próximo compromisso no dia 16, pela Copa do Rey, contra o Atlético Baleares.

Narração Minuto a Minuto