CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Brasileiros na Champions: Firmino marca, Neymar volta e Vinicius vai mal

Atacante do Liverpool fez o primeiro gol da vitória sobre a Inter e craque do PSG se recuperou de lesão; veja destaques positivos e negativos da rodada

Por Da redação Atualizado em 17 fev 2022, 12h12 - Publicado em 17 fev 2022, 11h50

As partidas de mata-mata da Liga dos Campeões começaram nesta semana, na terça-feira, 15, com os primeiros confrontos das oitavas de final. Quatro dos oito jogos já foram disputados, com o Paris Saint-Germain saindo à frente de Real Madrid, o Manchester City massacrando Sporting, o Liverpool abrindo vantagem sobre a Inter de Milão e um empate entre Red Bull Salzburg e Bayern de Munique. Com jogadores de todo o mundo, a Champions é marcada por muitos brasileiros, que se destacaram na rodada.

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

PLACAR selecionou dois destaques positivos e dois negativos de brasileiros na semana; confira

Adeus, jejum!

“Forma é temporária, classe é permanente”, foi isso que um torcedor do Liverpool publicou no Twitter após Roberto Firmino marcar o primeiro gol da vitória inglesa sobre a Inter de Milão, na Itália. O atacante que acumulava sete jogos sem gols cabeceou para abrir o placar e colocar os Reds em situação confortável no duelo.

O brasileiro entrou em campo no segundo tempo, substituindo o português Diogo Jota. Em uma etapa atuando, precisou finalizar apenas uma vez para balançar as redes. Ele foi destaque na pressão sobre o adversário, com quatro desarmes, maior número entre todos do Liverpool que jogaram a partida.

‘O pai tá on?’

Sem jogar desde o fim de novembro de 2021, Neymar voltou à ação contra o Real Madrid. Para o duelo decisivo, o treinador Mauricio Pochettino decidiu preservar o brasileiro e o colocar em campo apenas na reta final. O camisa 10 entrou aos 28 minutos do segundo tempo, no lugar de Di María, e teve um toque decisivo na vitória por 1 a 0.

Continua após a publicidade

Aos 49 minutos, a instantes do fim do jogo, Neymar recebeu na esquerda e segurou a bola. O brasileiro acertou bonito passe de calcanhar que bagunçou a defesa madridista. Mbappé dominou, enfileirou a defesa e fez lindo gol para garantir a vitória do PSG, jogando em casa.

Goleada histórica

A goleada do Manchester City por 5 a 0 sobre o Sporting também abalou um brasileiro. Matheus Reis, lateral esquerdo e zagueiro formado pelo São Paulo, foi uma das vítimas do avassalador ataque inglês. Escalado para apoiar menos, não sofreu nenhum drible, mas esteve refém do forte time de Pep Guardiola.

Matheus tem boa reputação com a torcida do Sporting e foi blindado de críticas na imprensa portuguesa. O defensor caiu definitivamente nas graças dos torcedores na última semana após uma confusão em jogo contra o Porto, pelo Campeonato Português, e virou foto de perfil de muitos fãs no Twitter.

Jogo grande…

Grande destaque do Real Madrid na temporada ao lado de Karim Benzema, Vinicius Júnior não teve boa atuação contra o PSG, nas oitavas da Champions. Apesar de já ter brilhado em “jogo grande”, como contra o Barcelona, sofreu com a marcação ajustada do time francês.

O brasileiro também teve poucas oportunidades, tendo em vista que o Paris Saint-Germain pressionou com eficiência praticamente o tempo todo e teve a maior posse da bola. Alvo fácil de críticas, virou piada nas redes sociais. O jornal espanhol Marca publicou que desde a Data Fifa ele não joga bem.

Quem pode brilhar na próxima semana:

Nos dias 22 e 23, os outro quatro jogos das oitavas da Liga dos Campeões serão disputados. Entre os brasileiros com potencial de brilhar estão Thiago Silva, do Chelsea, que enfrenta o Lille, Fred, do Manchester United, que enfrenta o Atlético de Madri, e Antony, do Ajax, que visita o Benfica.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN!

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Impressa + Digital no App

MELHOR
OFERTA

Digital no App