CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Brasileirão: São Paulo bate Juventude e mantém esperança do Grêmio

Resultado acabou com risco dos paulistas e levou a equipe gaúcha para a zona de rebaixamento

O São Paulo garantiu a alegria de sua torcida, que encheu o Morumbi nesta segunda-feira, 6, e acabou com o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro ao bater o Juventude por 3 a 1. O resultado também manteve a esperança do Grêmio de escapar da degola, já que a equipe de Caxias do Sul é um concorrente direto.

Black Friday Abril: Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

O São Paulo saiu na frente com Luciano, que aproveitou cruzamento de Rigoni e marcou de cabeça logo aos seis minutos. O segundo saiu ainda na primeira etapa, aos 44 minutos, com o argentino Jonathan Calleri aproveitando rebote do goleiro Douglas.

Na segunda etapa, o Juventude melhorou e conseguiu diminuir com Sorriso, aproveitando passe de Diego Macedo. Mas quando o jogo parecia que ficaria dramático, Luciano aproveitou lançamento longo de Miranda e, batendo de primeira, de pé direito, surpreendeu Douglas.

Com o resultado, o São Paulo foi a 48 pontos, na 11ª colocação, enquanto o Juventude entrou na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 43 pontos, empatado com o Bahia, que leva vantagem nos critérios de desempate, e três a mais que o Grêmio.

Para escapar do rebaixamento, o Grêmio terá de vencer o campeão Atlético Mineiro em Porto Alegre e torcer por derrotas de Juventude, diante do Corinthians, e Bahia, contra o Fortaleza. Chapecoense e Sport já estão na Série B de 2022.

Confira a classificação completa da Série A

Os últimos jogos dos times ameaçados:

Grêmio: Atlético Mineiro (casa)
Bahia: Fortaleza (fora)
Juventude: Corinthians (casa)
Cuiabá: Santos (fora)

 

 

Narração Minuto a Minuto