ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Atlético-MG empata com reservas do Palmeiras e não pode ser campeão no domingo

Em jogo movimentado no Allianz Parque, equipes ficaram no 2 a 2; Galo, a oito pontos do Flamengo, desperdiçou chance de estar a uma vitória do troféu

O tão aguardado grito de “É campeão”, que vem insistindo cinco décadas em não sair, está adiado para, pelo menos, a próxima semana. O líder Atlético-MG empatou em 2 a 2 com o Palmeiras na noite desta terça-feira, 23, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, em São Paulo. Dessa forma, o Galo, que está a oito pontos do segundo colocado Flamengo, não poderá confirmar matematicamente o título – conquistado pela primeira e única vez em 1971 – no próximo domingo, 28, quando enfrenta o Fluminense, no Mineirão. Os gols palmeirenses foram marcados por Wesley e Deyverson, enquanto os atleticanos por Matías Zaracho e Hulk.

Black Friday Abril: Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

Com foco na final da Libertadores, que acontece neste sábado, 27, em Montevidéu contra o rival nacional Flamengo, o Palmeiras foi a campo com uma escalação de “reservas”. Do outro lado, Cuca, focado no Brasileirão, mandou o que tem de melhor. No entanto, a disparidade após o apito inicial não foi impressa em campo e quem abriu o placar foi o Alviverde, aos 28 minutos, após bela trama ofensiva que terminou em passe de Gabriel Verón para Wesley marcar. Seis minutos depois, o Atlético chegou com Guilherme Arana, que finalizou e viu Jailson rebater nos pés de Matías Zaracho, o homem do empate alvinegro.

Tenso e disputado de forma acirrada, o jogo foi um verdadeiro desafio para as equipes que focam em diferentes objetivos. No início do segundo tempo, após finalização palmeirense, o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti por toque na mão de Junior Alonso, advertido com amarelo. A cobrança de Patrick de Paula foi defendida por Everson. O goleiro, porém, falhou ao sair na cobrança de escanteio e Deyverson cabeceou para o fundo das redes. Com 16 minutos jogados da etapa final, Hulk recebeu de Nathan Silva e finalizou de fora da área para empatar novamente o marcador. O atacante é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 15 gols em 32 jogos.

Desse modo, o Atlético chegou a 75 pontos em 33 jogos e está a oito pontos de distância do Flamengo, segundo colocado. Assim, o Galo não pode cravar matematicamente o título no próximo domingo, 28.

Veja quando e como o Atlético Mineiro pode garantir o título nacional após 50 anos

Narração Minuto a Minuto