
Leo Pereira em ação pelo Flamengo - Silvio Avila/Getty Images
O Grêmio lutou até o fim e conseguiu um suado empate em 2 a 2 com o Flamengo, na noite desta quarta-feira, 23, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. No entanto, o resultado não ajudou muito o clube gaúcho em sua luta para evitar o rebaixamento à Série B do Brasileirão. A quatro rodadas do fim, o Tricolor é o 18º colocado com 36 pontos, quatro a menos que o Juventude, primeiro clube fora do Z4.
Black Friday Abril: Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
No reencontro com o clube do qual é o maior ídolo, o técnico rubro-negro Renato Portaluppi escalou uma equipe reserva, visando a final da Libertadores do próximo sábado, 27, diante do Palmeiras. Ainda assim, o Flamengo abriu 2 a 0, com gols de Vitinho na segunda etapa, aos 14 e aos 29 minutos. Entre um tento e outro, O Grêmio perdeu Jhonata Robert, expulso com segundo amarelo, após cotovelada em Vitinho.
Mesmo com um a menos, o Grêmio buscou o empate com gols de Borja, aos 30, e Ferreira, aos 37. Com o empate, o Flamengo foi a 67 pontos, a poito do líder Atlético, que empatou em 2 a 2 com o Palmeiras e não pode ser campeão no fim de semana. Nas últimas rodadas, em situação dramática, o Grêmio encara, na sequência: Bahia (fora de casa), São Paulo (casa), Corinthians (fora) e Atlético Mineiro (casa).