Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

Brasileirão: Roger Guedes marca dois e Corinthians derrota o Palmeiras

Time comandado por Sylvinho garantiu importante vitória no Dérbi, em Itaquera, e encosta nos primeiros colocados da tabela

O Corinthians contou com uma grande atuação e dois gols de Roger Guedes para derrotar o arquirrival Palmeiras por 2 a 1, pela 22ª rodada do Brasileirão, neste sábado, 25, na Neo Química Arena. Os visitantes descontaram com Gabriel Menino. A vitória faz o time comandado por Sylvinho chegar aos 33 pontos e encostar nos primeiros colocados da tabela. Já a equipe de Abel Ferreira estaciona na vice-liderança, com 38 pontos.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Corinthians visita o Red Bull Bragantino, no sábado, 2, às 19h (de Brasília). Já o Palmeiras recebe o Juventus, no domingo, 3, às 18h15. Antes, porém, os comandados de Abel Ferreira encaram, fora de casa, o Atlético-MG pela volta da semifinal da Libertadores, na terça-feira, 28, às 21h30.

Na partida, o time da casa abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Renato Augusto ganhou disputa na ponta esquerda e tocou para trás. Giuliano, dentro da grande área, ajeitou para Roger Guedes, que encheu o pé para estufar a rede.

O Palmeiras empatou na reta final do primeiro tempo, aos 46 minutos. Depois de cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, Cantillo afastou mal e a bola sobrou limpa para Gabriel Menino, que, na entrada da área, soltou uma bomba, contou com desvio em Róger Guedes e marcou.

O Corinthians marcou o segundo já aos 38 minutos da etapa final. Vitinho lançou para Roger Guedes, que, na ponta esquerda, puxou para o meio, driblou Gabriel Menino e mandou no ângulo de Weverton.

Narração Minuto a Minuto