ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Na volta da torcida, Corinthians vence Bahia de virada e chega ao G4

Diante de cerca de 15.000 corintianos, gols de Roger Guedes, Cantillo e Jô levam o clube alvinegro à quarta colocação do Brasileirão

A torcida do Corinthians viveu uma noite de celebração nesta terça-feira, 5, no retorno à Neo Química Arena após um ano e sete meses de ausência em razão da pandemia de Covid-19. Empurrado por cerca de 15.000 vozes, o time alvinegro bateu o Bahia por 3 a 1, de virada, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão, e chegou ao G4 da competição.

Nem todos os protocolos de prevenção ao coronavírus foram seguidos. Dentro de campo, o Corinthians levou um susto na primeira etapa, quando Gilberto teve pênalti de Piton assinalado com o auxílio do VAR, e converteu a cobrança. O time anfitrião empatou também da marca da cal, com Roger Guedes, em lance em que Lucas Araújo cortou a bola com a mão e acabou expulso com o segundo cartão amarelo.

O Corinthians virou o jogo no início da segunda etapa com gol de cabeça do colombiano Victor Cantillo, que fez mais uma boa partida e vem ganhando moral com o técnico Syvinho. O terceiro saiu com Jô, que havia entrado no lugar de Willian, e pegou rebote de chute de Gabriel Pereira. O veterano atacante de 34 anos tornou-se o maior artilheiro da história da Arena em Itaquera, com 28 gols, ultrapassando o paraguaio Ángel Romero.

Com o triunfo, o Corinthians chegou a 37 pontos, na quarta colocação do Brasileirão, com um jogo a mais que o Fortaleza, quinto com 36 pontos. O Bahia, por sua vez, ocupa a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 23 pontos.

Narração Minuto a Minuto