CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Brasileirão: Galo vence o Athletico-PR e amplia vantagem em disputa por título

Mesmo desfalcados, mineiros chegaram a 22ª vitória na competição e abriram 11 pontos para o vice-líder Flamengo, principal concorrente na competição

O Atlético Mineiro deu mais um importante passo rumo a conquista do Campeonato Brasileiro após 50 anos. Nesta terça-feira, 16, a equipe dirigida pelo técnico Cuca derrotou por 1 a 0 o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em partida que abriu a 33ª rodada da competição. O gol decisivo foi marcado pelo meio-campista argentino Matías Zaracho, aos 45 minutos do primeiro tempo.

Black Friday Abril: Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

O resultado levou os mineiros aos 71 pontos e, consequentemente, distanciou ainda mais o time do rival do Flamengo, segundo colocado e principal concorrente pelo título. Os cariocas – agora 11 pontos atrás – jogam nesta quarta, 17, às 21h30, no Maracanã, diante do Corinthians.

Visando a decisão da Sul-Americana no sábado, diante do Red Bull Bragantino, o técnico Alberto Valentim optou por poupar alguns de seus principais titulares no Athletico. Além do zagueiro Thiago Heleno, que cumpriu suspensão, o atacante Nikão foi uma das ausências mais sentidas.

Os mineiros não contaram com o lateral esquerdo Guilherme Arana, também suspenso, o argentino Nacho, além de outros nomes importantes como Eduardo Vargas, Alonso, Franco e Savarino.

Na partida, o time ainda teve um gol anulado após intervenção do VAR, marcado pelo atacante Hulk. Outro ponto também chamou atenção negativamente: uma confusão nas arquibancadas entre torcedores das duas equipes, que trocaram agressões. O árbitro Savio Pereira Sampaio chegou a paralisar o jogo até a intervenção policial.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN! 

Narração Minuto a Minuto