
Ademir, artilheiro do Coelho na Série A América-MG/Divulgação
Consolidado como força do estado. O América Mineiro venceu o São Paulo por 2 a 0, nesta quinta-feira, 9, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência. Com isso, o clube mineiro conquistou a inédita vaga na Libertadores, terminando a competição na oitava posição, com 53 pontos marcados. O time paulista, com 48 pontos, ficou na 14ª colocação.
Black Friday Abril: Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
A coroação da bela campanha americana aconteceu em casa. Com a Arena Independência cheia, com mais de 9.000 torcedores e todos os ingressos vendidos, o bairro “belorizontino” do Horto respirou a luta do América pela chance de disputar a América. O início do jogo foi tenso, de muitos erros, de ambos os lados, porém, algumas chances surgiram, defendidas pelos goleiros. No fim da etapa inicial, o zagueiro Ricardo Silva chegou a marcar de cabeça, mas estava impedido e o tento foi anulado.
Na saída ao vestiário, Alê, meio-campista do clube mineiro, admitiu o nervosismo do time. Muita coisa estava em jogo. Porém, os nervos foram liberados quando o clube de camiseta verde e preta marcou. Aos 13 minutos da etapa final, Ademir recebeu de Felipe Azevedo e bateu no canto direito de Tiago Volpi, para abrir o marcador. Quatro minutos depois, o veloz atacante, dono da “camisa 10”, recebeu em velocidade, de Juninho, e driblou o goleiro são-paulino para ampliar e anotar seu 13º gol no Campeonato Brasileiro.
O América-MG entra na segunda fase da Libertadores de 2022 e fez história. A campanha finalizada sob comando de Marquinhos Santos somou 53 pontos, 13 vitórias, 14 empates, 11 derrotas, 41 gols marcados e 37 gols sofridos.