
Iago Maidana anotou o gol que abriu o placar - Mourão Panda/América-MG
No fim da tarde deste sábado, 7, Atlético-MG e América-MG fizeram jogo movimentado no Independência pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quem levou a melhor foi o Coelho, que, por 2 a 1, venceu o adversário depois de seis anos. Iago Maidana e Raúl Cáceres anotaram os gols da vitória. Nacho Fernández marcou para o Galo.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
Com a derrota, o Atlético-MG chega a três jogos sem vitória e estaciona com 8 pontos. A equipe aparece na 4ª colocação, mas pode perder mais posições até o fim da rodada. Já o América-MG chegou aos 9 pontos, ultrapassou o Galo e assumiu momentaneamente a vice-liderança da competição.
A primeira etapa começou em ritmo intenso, e o América-MG saiu na frente logo aos seis minutos, quando Iago Maidana converteu pênalti sofrido por Juninho. Em desvantagem no placar, o Galo cresceu no jogo aos poucos e até chegou a balançar a rede aos 46, mas a arbitragem assinalou impedimento de Ademir após confirmação do VAR.
No segundo tempo, o Atlético-MG aumentou o volume ofensivo para buscar o empate. Aos 18, Rubens carimbou a trave, mas Nacho Fernández não perdoou aos 23. O bandeira chegou a assinalar impedimento, mas o gol foi confirmado com a checagem do árbitro de vídeo. Já na reta final, o América-MG foi quem levou a melhor e anotou o gol da vitória com Raúl Cáceres, aos 35.