
Ceará faz excelente campanha, mas não tem classificação assegurada - Felipe Santos/Ceará/Divulgação
Depois do título paulista e a estreia com goleada na Libertadores, o Palmeiras não começou bem o Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, 9, o Verdão recebeu o Ceará no Allianz Parque e acabou derrotado por 3 a 2.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
O Palmeiras se mantém em São Paulo e volta a campo na terça-feira, às 21h30, quando recebe o Independiente pela Libertadores. No mesmo dia, mas às 19h15, o Ceará visita o Deportivo La Guaira pela Copa Sul-Americana.
A primeira etapa foi movimentada desde os primeiros minutos, e quem começou pressionando foi o Ceará, que abriu o placar logo aos seis minutos, quando Mendoza cruzou e Jorge acabou completando contra a própria meta. Pouco depois, aos 13, Mendoza aproveitou a sobra após cobrança de escanteio e ampliou a vantagem cearense.
O Palmeiras também não demorou a reagir e diminuiu com Zé Rafael, aos 21, finalizando colocado após boa jogada coletiva. Já na segunda etapa, o Verdão teve dificuldades para assustar no ataque e ainda viu o adversário causar perigo nos contragolpes. E foi assim que o Vozão anotou o terceiro, aos 40 minutos, com Lucas Ribeiro. Com confusão entre as equipes na reta final, o Verdão ainda chegou a descontar aos 50, em cobrança de pênalti de Gustavo Gómez, mas não conseguiu buscar o empate.