
Gustavo Scarpa comemora com Dudu o seu gol pelo Palmeiras diante do Atlético-GO Ricardo Moreira/Getty Images
O Palmeiras até levou um pequeno susto, mas mostrou sua força e ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro ao golear o Atlético-GO por 4 a 2 na noite desta quinta-feira, 16, no Allianz Parque, em São Paulo, em jogo válido pela 12ª rodada.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
Com o resultado, o Verdão, que estava empatado com o Corinthians, foi a 25 pontos, agora a três do rival e vice-líder. O Atlético-GO, por sua vez, foi prejudicado pela vitória do Botafogo sobre o São Paulo e caiu para a 17ª colocação, a primeira na zona de rebaixamento.
O time visitante saiu na frente aos 28 minutos, com em jogada em Churín dividiu com Luan e o zagueiro palmeirense acabou marcando gol contra. O Palmeiras não se abalou e chegou à goleada com quatro gols entre 42º e 48º da primeira etapa.
O primeiro veio com Zé Rafael, no dia de seu aniversário de 29 anos, em belo chute da entrada da área. Gustavo Scarpa foi o grande nome da reação. Primeiro, bateu escanteio que terminou em gol de Gustavo Gómez. Depois, ele próprio marcou o terceiro. Já no fim dos acréscimos, mais um gol do capitão Gómez após escanteio de Scarpa.
O jogo perdeu ritmo na segunda etapa e, mesmo depois de ter Arthur Henrique expulso, o Atlético diminuiu com Churín, aos 32. No último lance, o atacante palmeirense Rony tentou mais uma vez o seu sonhado gol de bicicleta, mas a bola foi para fora.
Na próxima rodada, o Palmeiras terá pela frente o São Paulo, no Morumbi, na segunda-feira, 20, às 20h. Já o Dragão joga em casa, no domingo, 19, diante do Juventude, às 18h.