
Palmeiras e Athletico-PR duelam pela parte de cima do Campeonato Brasileiro Cesar Greco / Palmeiras/Divulgação
Palmeiras e Athletico-PR ficaram frente a frente neste sábado, 2, pela 15ª rodada do Brasileirão. Em confronto direto pela parte de cima da tabela, o Furacão mostrou sua força como visitante e bateu o líder do campeonato por 2 a 0 – gols de Vitor Roque e Vitor Bueno. O duelo também marcou o reencontro da torcida palmeirense com o ídolo Felipão.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
O Furacão conseguiu embolar o campeonato de vez – a vitória deixa o time curitibano com 27 pontos, apenas dois de distância do próprio líder Palmeiras. O Verdão segue na ponta, com 29, mas perdeu uma nova oportunidade de abrir distância e viu os rivais se aproximarem.
O jogo começou movimentado na capital paulista. As duas equipes tiveram bom volume de jogo e o que fez a diferença na primeira etapa foi a pontaria. Apesar de finalizar mais vezes, o time da casa não acertou o gol adversário e ainda viu Vitor Roque abrir o placar para o Furacão, aos 35 minutos.
Logo no início da segunda etapa, Rômulo finalizou e Piquerez acabou cortando com o braço. Após análise do VAR, aos 12 minutos, Vitor Bueno cobrou a penalidade máxima com sucesso e ampliou a vantagem athleticana.
O Verdão desceu contudo em busca de uma reação e, mesmo com um grande volume de jogo e exigindo trabalho do goleiro Bento, o Athletico se segurou e garantiu os três pontos fora de casa.
🌪️ VITÓRIA GIGANTE NO ALLIANZ PARQUE!!! #Athletico #Brasileirão pic.twitter.com/lvwwKVL4ka
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) July 3, 2022