
Flaco López comemora seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras - Cesar Greco / Palmeiras/Divulgação
O Palmeiras abriu o segundo turno do Campeonato Brasileiro com vitória e segue administrando sua vantagem na liderança da competição. Neste sábado, 30, o time de Abel Ferreira foi até o Castelão para enfrentar o Ceará e venceu por 2 a 1 – gols de Dudu e do argentino Flaco López, que balançou a rede pela primeira vez com a camisa alviverde.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
Mesmo com Libertadores no meio de semana, o Palmeiras entrou em campo com força total e construiu a vitória ainda no primeiro tempo de jogo. Antes disso, o Ceará teve um início bom e chegou a criar algumas oportunidades, principalmente de média distância.
Sem balançar a rede, o time da casa viu o Verdão se ajustar ao duelo e abrir o placar aos 30, com Dudu aproveitando a sobra no chute de Scarpa. Nos minutos finais da primeira etapa, Flaco López foi acionado em velocidade e anotou seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras.
A esperança do Vozão reagir na metade final de jogo diminuiu quando, logo aos quatro minutos, Richardson parou Dudu antes que o adversário chegasse na cara do gol – o volante foi expulso e deixou o time alvinegro em desvantagem.
Ainda assim, com um jogador a menos, o Ceará conseguiu diminuir com Mendoza, mas não alcançou o empate. O Palmeiras segue líder, agora com 42 pontos, e recebe o Goiás no próximo domingo, às 16h. O Vozão se mantém na parte de baixo da tabela, com 24 pontos, e visita o Botafogo no sábado, às 16h30.