
Atlético-MG e Corinthians disputam a vice-liderança no Mineirão - @Atletico/Divulgação
Em confronto direto pelo segundo lugar do Campeonato Brasileiro, o Corinthians conseguiu a manutenção da vice-liderança. Neste domingo, 24, o Timão viajou até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG e contou com dois gols de Fábio Santos para virar o jogo e vencer por 2 a 1 no Mineirão.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
Em noite de reestreia, o zagueiro Balbuena viu o Atlético-MG dominar o primeiro tempo e abrir o marcador logo cedo – aos sete minutos, Keno puxou da esquerda para dentro e anotou um golaço, no ângulo do goleiro Carlos Miguel (estreando pelo Corinthians).
A equipe visitante foi completamente dominada na primeira etapa e só conseguiu reagir no segundo tempo. Após ter a posse de bola e controlar as ações de jogo, foram os laterais do Timão que resolveram a parada – aos 35, Fagner cruzou e Fábio Santos cabeceou sem chances para Everson.
Logo em seguida, seis minutos mais tarde, Giovane invadiu a grande área do Galo e foi derrubado por Júnior Alonso. O árbitro mandou seguir e o VAR precisou intervir para marcar a penalidade máxima. Fábio Santos chamou a responsabilidade mais uma vez e cravou a virada do Timão.
Vencendo o confronto direto, o Corinthians consegue a manutenção do segundo lugar, com 35 pontos, e segue na perseguição pelo rival Palmeiras. O time de Vitor Pereira recebe no próximo sábado, às 19h, a equipe do Botafogo. Ao mesmo tempo, o Galo permanece com seus 32 pontos e é ultrapassado pelo Fluminense, dormindo na quarta colocação. Agora comandado por Cuca, a equipe mineira visita o Internacional no próximo domingo, às 16h.
NOTA DE ADMIRAÇÃO:
O Fábio Santos é MUITO grande!!!
📸 Rodrigo Coca / Ag. Corinthians #DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/6AnMFstKhc
— Corinthians (@Corinthians) July 24, 2022