ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Boca Juniors e Barcelona jogarão amistoso em homenagem a Maradona

Partida representará a Copa Maradona e será disputada em 14 de dezembro, na Arábia Saudita

Por Da Redação 26 out 2021, 10h31

Barcelona e Boca Juniors disputarão amistoso no próximo dia 14 de dezembro, no Mrsool Park, em Riad, na Arábia Saudita. A partida foi marcada para homenagear Diego Maradona, que morreu aos 60 anos, em 25 de novembro de 2020, após parada cardiorrespiratória. O ídolo argentino atuou por ambas as equipes.

Assine a revista digital no app por apenas R$ 14,90/mês

Campeão da Copa do Mundo de 1986 pela Argentina, Maradona é um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Logo após a sua morte, o Napoli, equipe na qual atuou por sete anos, renomeou seu estádio de San Paolo para Diego Armando Maradona.

Maradona na primeira passagem pelo Boca -
Maradona na primeira passagem pelo Boca – Horacio Villalobos/Getty Images

Jogador do Boca Juniors entre 1981 e 1982 e 1995 e 1997 e do Barcelona entre 1982 e 1984, o ex-jogador receberá homenagem em morte, com um amistoso que definirá uma taça com seu nome.

Boca Juniors e Barcelona se enfrentaram pela última vez em 2018, pelo Troféu Joan Gamper. A partida disputada no Camp Nou terminou 3 a 0 para a equipe catalã, com gols do argentino Messi e dos brasileiros Malcom e Rafinha Alcântara. Nenhum deles atua mais pela equipe azul e grená.

O confronto pela Copa Maradona será transmitido oficialmente pela Barça TV, como divulgado pela rede social do clube da Espanha.

Continua após a publicidade

Publicidade